Inegavelmente Lucas Silva foi um dos destaques da vitória do Grêmio sobre a Chapecoense neste sábado (20). Se o adversário era fraco, mérito para o volante que fez um gol e deu passe para outro em Chapecó. O detalhe importante foi o, enfim, surgimento de uma de suas mais famosas características: o chute de fora da área.
Lucas Silva se destacou no futebol pelo bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013 e 2014. Além da facilidade no passe e boa marcação, era reconhecido pelo seu bom poder de finalização. Tudo isso o fez chegar ao Real Madrid, da Espanha.
No Grêmio desde janeiro de 2020, Lucas Silva sempre foi um jogador útil, principalmente na concepção dos treinadores que passaram pela Arena. Faltavam os ares de protagonista, algo que ele ficou devendo. Eram apenas dois gols de pênalti que o volante contabilizava até aqui.
Pois justamente na reta final do Brasileirão, na qual o Grêmio briga para evitar o rebaixamento, está aparecendo alguma estrela de Lucas Silva. Contra a Chapecoense, ele acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar do jogo. Foi o primeiro que ele conseguiu fazer desta forma com a camisa gremista.
Lucas Silva tem contrato até 31 de dezembro de 2023 com o Grêmio. Se aquele rendimento esperado ainda não apareceu, sua fase atual o credita como titular absoluto no time de Vagner Mancini, fazendo inclusive virtudes antigas renascerem.
Números de Lucas Silva pelo Grêmio:
- 102 jogos
- 4 gols
- 4 assistências