Se houve uma dupla com sintonia no time do Inter dentro do Brasileirão esta é formada por dois zagueiros estrangeiros. Bruno Méndez e Víctor Cuesta estarão em campo contra o São Paulo no próximo domingo (31), no Morumbi.
Bruno Méndez ficou de fora dos últimos quatro jogos do Inter por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Curiosamente, o time teve uma queda de rendimento e ainda sofreu cinco gols: vitória em casa por 3 a 1 sobre o América-MG, derrota para o Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo, além de empates por 1 a 1 com o Bragantino e 2 a 2 diante do Corinthians, ambos no Beira-Rio.
O uruguaio retorna para formar a defesa com o argentino Cuesta, dupla que vem tendo ótimo rendimento no Inter neste Brasileirão. Juntos, em 15 partidas disputadas, o aproveitamento é de 60%, com sete vitórias e apenas duas derrotas (Athletico-PR e Atlético-MG). Foram nove gols sofridos no período.
Essas estatísticas são um trunfo para o Inter contra o São Paulo, dono de um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro. Apesar de nomes importantes como os de Luciano, Pablo e Rigoni, o Tricolor Paulista fez somente 22 gols em 28 rodadas.
Números de Víctor Cuesta e Bruno Méndez juntos:
- 15 jogos
- 7 vitórias
- 6 empates
- 2 derrotas
- 9 gols sofridos
- 60% de aproveitamento