O importante para o Grêmio era vencer e terminar como uma seca de cinco jogos no Brasileirão, sonhando com a fuga do rebaixamento. Apesar de alguns problemas demonstrados na partida contra o Juventude nesse domingo (17), a vitória tricolor teve um ponto a ser valorizado no aspecto ofensivo.
Foi a primeira vez que o Grêmio marcou três gols em um mesmo jogo do Campeonato Brasileiro de 2021. Afinal, o ataque gremista vem sendo um dos piores da competição. Somente o Sport e o Atlético-GO têm números piores. No total, com os três marcados sobre o Juventude, o time soma apenas 23 gols em 26 rodadas até agora.
Diego Souza igualou Miguel Borja como o goleador do Grêmio no Brasileirão. Ambos marcaram quatro vezes. Além deles, Vanderson e Alisson (três cada), Douglas Costa (dois), além de Villasanti, Ferreira, Matheus Henrique, Ricardinho, Pinares, Guilherme Guedes e Thiago Santos, completam a lista dos gols da equipe no campeonato.
O desafio de Vagner Mancini no Grêmio, tarefa que não foi bem executada por Tiago Nunes nem por Felipão, é manter essa produção ofensiva, uma vez que o sistema defensivo vem falhando bastante. Foi somente por conta dos três gols marcados que o time saiu vencedor da Arena.
Números do Grêmio no Brasileirão
- 25 jogos
- 7 vitórias
- 5 empates
- 13 derrotas
- 23 gols marcados
- 30 gols sofridos
- 34,7% de aproveitamento