A volta de Marcelo Lomba à titularidade do Inter acontece pela lesão de Daniel. Pelo menos em mais duas rodadas, contra Bragantino e Corinthians, Lomba terá a missão de manter os bons números do goleiro até aqui. Por falar nisso, as estatísticas podem dar uma noção sobre a diferença entre eles na temporada.
Daniel virou titular a partir da goleada sofrida pelo Inter diante do Fortaleza, no Castelão. O time ainda era comandado por Miguel Ángel Ramírez, que já estava na reta final de seu trabalho no Beira-Rio. O jogador de 27 anos, desde então, engatou uma sequência de 26 partidas disputadas, de junho a outubro.
Os números de Daniel na temporada 2021 são interessantes. Em 32 jogos, sofreu 27 gols, o que representa média de 0,84 gol por partida. O destaque são os chamados clean sheets (termo usado pelos ingleses com frequência para se referir a um time que não sofre gol em um confronto). Do total, ele passou 16 jogos sem levar gols.
Do lado de Marcelo Lomba, as estatísticas mostram que ele atuou em 17 partidas na temporada, com 21 gols sofridos (média de 1,23 gol por jogo). Em quatro oportunidades, o Inter, com Lomba como titular, terminou um confronto sem ser vazado.
De ponto negativo a ser registrado, e que vale para ambos os goleiros do Inter, a questão dos pênaltis. Daniel ainda não foi testado no tempo normal. Na disputa contra o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores, todas as cobranças do time paraguaio entraram: Derlis González, Ortiz, Ojeta, Pitta e Alejandro Silva.
Lomba não conseguiu defender penalidades em 2021. Dos seis pênaltis cobrados, todos acabaram em gol: Caprini, do Ypiranga, Bruno Paraíba, do Brasil-Pel, Derlis González, do Olimpia, Matheus Peixoto, do Juventude, Cova, do Deportivo Táchira, e Raphael Veiga, do Palmeiras.
Números dos goleiros do Inter na temporada:
Daniel
- 32 jogos
- 27 gols sofridos
- 16 clean sheets
- 0 pênaltis defendidos
- 1 expulsão (Grêmio)
Marcelo Lomba
- 17 jogos
- 21 gols sofridos
- 4 clean sheets
- 0 pênaltis defendidos