Certamente a Arena do Grêmio tem espaço para mais uma estátua, não é verdade? Quando Renato Portaluppi foi, com justiça, homenageado em 2019 com a escultura, surgiram algumas discussões sobre quem é o maior treinador na história tricolor. O nome de Luiz Felipe Scolari apareceu, e muitos torcedores entendem que Felipão estaria no topo desta lista. Agora de volta ao clube, o atual treinador está em uma contagem regressiva para uma nova marca.
Luiz Felipe Scolari está a três jogos de superar o número de partidas de Oswaldo Rolla, o Foguinho, como treinador do Grêmio. Atualmente Felipão soma 381, contra 383 de Rolla. O líder do ranking é Renato, que deixou o Tricolor com 411 jogos disputados. Os próximos compromissos do time são: Athletico-PR (Arena da Baixada), Sport (Arena) e Cuiabá (Arena), todos pelo Brasileirão. Este último no dia 6 de outubro, uma quarta-feira.
O interessante é que existe uma boa possibilidade de a Arena do Grêmio voltar a receber público no mês de outubro, uma vez que o tema será alinhavado pelos clubes da Série A na próxima semana. Ou seja, o recorde poderá ser comemorado por Luiz Felipe Scolari diante dos torcedores gremistas.
Felipão soma quatro passagens como treinador do Grêmio: 1987, de 1993 a 1996 e de 2014 a 2015, além do trabalho atual. Em 381 partidas, foram 185 vitórias, 106 empates e 90 derrotas, o que representa 58% de aproveitamento. Ele conduziu o clube a 11 títulos, sendo sete oficiais, nos quais aparecem Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa e Gauchão (três vezes).
Até o fim do Brasileirão, o Grêmio terá mais 19 partidas a serem disputadas. Ou seja, se Luiz Felipe Scolari estiver na casamata em todas estas rodadas, alcançará a marca redonda de 400 jogos como treinador gremista.
Ranking de técnicos do Grêmio:
- Renato Portaluppi - 411 jogos
- Oswaldo Rolla - 383 jogos
- Luiz Felipe Scolari - 381 jogos