Nem o histórico Estádio Olímpico, em quase 60 anos de atividade, presenciou uma sequência tão ruim do Grêmio dentro de casa. Eram sete jogos sem vencer na Arena, uma das piores marcas do clube como mandante em todos os tempos. Série esta interrompida finalmente com a vitória sobre o Vitória, pela Copa do Brasil.
A última vitória dentro da Arena havia sido no dia 6 de junho, quando o Grêmio goleou o Santa Cruz-RS por 3 a 0 e conquistou a Recopa Gaúcha. Desde então, o time disputou sete partidas, sendo seis pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana, com três derrotas e quatro empates dentro de casa.
O último registro encontrado de sete jogos do Grêmio sem vencer em casa invade um passado longínquo, há mais de 70 anos. Em 1947, intercalando partidas nos antigos estádios da Baixada e da Timbaúva, o Tricolor atingiu uma seca igual a essa. Inter (três vezes), Cruzeiro-RS (duas vezes), Força e Luz e Corinthians, em jogos amistosos e também válidos pelo campeonato citadino, formaram a série negativa.
É fundamental para o Grêmio usar essa vitória para retomar a força da Arena. O time está precisando disto no Brasileirão. Na próxima rodada, mais uma vez em casa, recebe a Chapecoense, laterna do campeonato. Nem vencendo, o clube deixa a penúltima colocação, o que mostra a importância de conquistar os três pontos.
Sequência entre as vitórias do Grêmio na Arena
- 06/6 - Grêmio 3x0 Santa Cruz-RS
- 13/6 - Grêmio 0x1 Athletico-PR
- 24/6 - Grêmio 2x2 Santos
- 27/6 - Grêmio 0x0 Fortaleza
- 04/7 - Grêmio 0x1 Atlético-GO
- 10/7 - Grêmio 0x0 Inter
- 20/7 - Grêmio 1x2 LDU
- 24/7 - Grêmio 1x1 América-MG
- 03/8 - Grêmio 1x0 Vitória