A cada jogo do Grêmio, virou recorrente escrever matérias e colunas sobre Diego Souza. Como não fazer isso? O atacante tem participado com protagonismo nos jogos do time com uma grande frequência. Por conta disso, é justo elaborar um balanço sobre a atual passagem do atacante no Tricolor. Contra o La Equidad, teve gol e assistência.
Na temporada passada, Diego Souza marcou 28 gols em 54 jogos. Terminou como o artilheiro máximo do futebol brasileiro, levando em conta as séries A, B, C e D do Brasileirão. Além disso, ele foi um dos líderes de assistências no Grêmio, com nove passes para gol.
Pois a temporada 2021 segue nesta mesma batida. Diego Souza tem mais gols do que jogos. Ele já balançou as redes oito vezes nas sete partidas que disputou até agora. O atacante deixou sua marca contra Ayacucho (três vezes) e Independiente del Valle (duas) pela Libertadores, além de Pelotas e Novo Hamburgo (duas) pelo Gauchão. São também duas assistências.
Portanto, são 47 participações diretas de Diego Souza em gols do Grêmio, contando bola na rede e assistência. Ele tem contrato até dezembro de 2021 com o clube, sendo que passa pela cabeça dele a ideia de se aposentar aos 36 anos.
Números de Diego Souza desde sua volta ao Grêmio
- 61 jogos
- 36 gols
- 11 assistências
- Média de 0,6 gol por jogo
- 9 cartões amarelos
- 1 expulsão (Botafogo)