Já faz mais de um mês que Miguel Ángel Ramírez foi anunciado como novo técnico do Inter. Desde então, o espanhol intensificou os trabalhos para formar o time visando à temporada de 2021. Foram seis jogos durante esta nova gestão e muitos testes realizados. Um dos pontos curiosos é a média de gols dos centroavantes.
O Inter conta com quatro atletas para serem a referência do ataque: Paolo Guerrero, Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Abel Hernández. Todos eles foram utilizados por Ramírez no Gauchão. De todos, o dono da melhor média é o curiosamente o uruguaio. Ele precisou de 92 minutos para fazer um gol.
Thiago Galhardo e Yuri Alberto vêm na sequência, respectivamente. Ambos também fizeram um gol, mas levaram mais tempo para isso. Guerrero ainda não balançou as redes, mas é bem verdade que o peruano volta de um longo período parado por lesão.
A ironia é que Abel Hernández é o atacante mais próximo de deixar o Beira-Rio. Seu contrato com o Inter terminar no fim do mês de junho e já há sondagens de outros clubes. O último interesse noticiado foi o do Bahia.
Desde que foi contratado pelo Inter, no fim de agosto do ano passado, Abel Hernández atuou em 31 jogos. Foram seis gols marcados e duas assistências. No geral, o centroavante tem a média de um gol a cada 218 minutos em campo com a camisa colorada. O mais importante deles certamente foi o que iniciou a reação do time no Gre-Nal do Brasileirão.
Raio X de gols dos camisas 9 do Inter
Abel Hernández
- 2 jogos (92 minutos)
- 1 gol
Thiago Galhardo
- 4 jogos (140 minutos)
- 1 gol
Yuri Alberto
- 6 jogos (241 minutos)
- 1 gol
Paolo Guerrero
- 4 jogos (156 minutos)
- 0 gol