Está cada vez mais próxima a volta de Paolo Guerrero aos gramados. Aos 37 anos, completados em janeiro, o centroavante é uma liderança técnica do Inter e cria uma grande expectativa nos colorados em 2021, principalmente pelos seus números. Isto pode ocorrer na partida contra o São Luiz na próxima segunda-feira (8), pelo Gauchão.
Paolo Guerrero soma 30 gols com a camisa colorada. Fez sua estreia no Gauchão de 2019, em 6 de abril. Logo em sua primeira partida, balançou as redes de cabeça, após cobrança de escanteio. Desde então, o peruano disputou 56 partidas pelo Inter. A média é de 0,53 gol por jogo.
É interessante avaliar também os números de Guerrero no Beira-Rio. Na casa colorada, o centroavante tem ótimos índices. Em 29 jogos, foram 21 gols marcados. Pois pode ser no local o retorno do jogador.
Nenhum gol de Guerrero foi marcado de pênalti. Aliás, a única penalidade no tempo normal cobrada por ele foi desperdiçada, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, pelo Brasileirão 2019, com defesa do goleiro Santos.
Em sua primeira temporada pelo Inter, Guerrero anotou 20 gols, sendo o maior artilheiro colorado, bem à frente de Nico López e Edenilson, que marcaram oito vezes cada. Já em 2020, ele somava 10 gols até sofrer uma séria lesão diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Mesmo perdendo grande parte da temporada, ele foi superado somente por Thiago Galhardo (23) e Yuri Alberto (11).
Paolo Guerrero com a camisa do Inter
- 56 jogos
- 30 gols
- 3 assistências
- 1 expulsão (Flamengo)
- 9 cartões amarelos
- 1 pênalti perdido (Athletico-PR)