Era difícil manter uma sequência tão positiva como a que o Inter estava carregando até esta 34ª rodada do Brasileirão. Com nove vitórias seguidas, o time colorado fez história na era dos pontos corridos, mas a sequência foi encerrada com um empate sem gols contra o Athletico-PR. O ataque não conseguiu vencer a zaga paranaense.
A fase era tão boa que este jogo entre Inter e Athletico-PR foi o primeiro no qual o ataque colorado passou em branco. O poder ofensivo, liderado por Yuri Alberto, Marcos Guilherme, Peglow, Abel Hernández e outros, teve uma grande chance de gols dos pés do lateral Rodinei, que acertou a trave no primeiro tempo.
A última vez que o Inter completou uma partida sem marcar gols foi na derrota para o Boca Juniors, ainda pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Naquela oportunidade, Tévez fez o gol da vitória argentina pelo placar de 1 a 0.
De lá pra cá, o Inter anotou 25 gols em 11 jogos até essa quinta-feira (4). Uma média bastante alta, superior a dois gols por partida. Números que fizeram o clube subir no ranking dos melhores ataques do Brasileirão. A equipe só está atrás, neste quesito, de Flamengo e Atlético-MG.
Jogos do Inter em 2021
- Ceará 0x2 Inter
- Inter 1x0 Goiás
- Inter 4x2 Fortaleza
- São Paulo 1x5 Inter
- Inter 2x1 Grêmio
- Inter 2x1 Bragantino
- Athletico-PR 0x0 Inter