Ficou tudo para a última rodada do Brasileirão no que diz respeito à definição do título. Agora na vice-liderança, o Inter precisa fazer sua parte e torcer por tropeço do Flamengo para ser campeão brasileiro depois de 41 anos. Enquanto o Colorado recebe o Corinthians, no Beira-Rio, o Rubro-Negro viaja para enfrentar o São Paulo, no Morumbi.
Pois é hora da matemática entrar em ação para os colorados! É preciso, antes de tudo, lembrar que a vitória é o único resultado que possibilita o Inter de brigar pelo título nacional. Depois disso, precisará contar com derrota ou empate do Flamengo. Caso os cariocas empatem, neste cenário, a taça ficaria no Beira-Rio pelo saldo de gols.
A partir disso, para o cálculo da probabilidade, foram levados em conta os desempenhos do Inter como mandante neste Brasileirão (no quesito vitórias) e do Flamengo como visitante (no que diz respeito a empates e derrotas). São estes resultados que, combinados, culminarão na conquista colorada.
O resultado disso tudo aponta 29,6% de chances de o Inter atingir seu objetivo. Arredondando, são 30% de probabilidade. Os colorados têm a segunda melhor campanha dentro de casa no campeonato (74% de aproveitamento), enquanto o Flamengo é o melhor visitante da competição (63%).