Há um detalhe a ser destacado na chamativa série de vitórias do Inter no Brasileirão: a participação decisiva dos jovens nos gols marcados pela equipe colorada. Os resultados que recolocaram o time na disputa pelo título nacional contaram com a efetividade da garotada, que passou a ganhar ares de protagonismo no grupo.
Já é raro conseguir uma série de cinco vitórias consecutivas no campeonato. O Inter, por exemplo, só obteve isso em três edições até então: 2006, 2014 e 2018. O time de Abel Braga bateu Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará e Goiás. Dos nove gols marcados, cinco foram feitos por jovens.
Yuri Alberto (três vezes), Caio Vidal e Praxedes foram os responsáveis por mais de 55% do total de gols da sequência colorada. Patrick, Edenilson, Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo fizeram o restante. Aliás, os gols de Caio e Praxedes foram os primeiros dos garotos como jogadores profissionais de futebol.
A ausência de Thiago Galhardo abre caminho para Yuri Alberto ser titular do Inter na partida contra o Fortaleza no próximo domingo (17), no Beira-Rio. Caio Vidal e Praxedes devem permanecer no time.
Série de vitórias do Inter
- Inter 2x1 Botafogo - Patrick e Yuri Alberto
- Inter 2x0 Palmeiras - Edenilson e Yuri Alberto
- Bahia 1x2 Inter - Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo
- Ceará 0x2 Inter - Caio Vidal e Yuri Alberto
- Inter 1x0 Goiás - Praxedes