A vitória do Grêmio sobre o Vasco da Gama teve como um dos destaques o centroavante Diego Souza. Com dois cabeceios precisos, o jogador marcou dois gols e foi fundamental para construir o placar de 4 a 0 para o Tricolor. Com isso, ele chega a 20 gols na temporada, igualando a marca de Everton em 2019.
Pelo custo-benefício, é possível dizer que Diego Souza está pago. O goleador do Grêmio na temporada e também um dos atletas que mais deu assistência no ano. Tudo isso para um nome bastante contestado quando contratado no mês de janeiro.
Everton, em uma temporada magnífica em 2019, com inclusive artilharia e título da Copa América pela Seleção Brasileira, anotou 20 gols pelo Grêmio. Diego Souza, em um ano problemático por conta da pandemia de coronavírus, já igualou esta marca.
Agora ele vai em busca dos números obtidos pelo centroavante argentino Hernán Barcos em 2014. Naquele ano, o camisa 9 marcou 29 gols. Nos outros anos, os artilheiros do Grêmio na temporada foram Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios, mas que não conseguiram chegar a 20 gols, como Diego Souza fez em 2020.
Números de Diego Souza em 2020
- 40 jogos
- 20 gols
- 8 assistências
- 2625 minutos em campo
- Média de um gol a cada 131 minutos
- Goleador do time na temporada
- Maior garçom da equipe, ao lado de Pepê