A vitória não veio, mas o melhor jogo do Brasileirão ocorreu no Beira-Rio. O empate do Inter com o Flamengo em 2 a 2 manteve o Colorado na liderança, mas o gol de Everton Ribeiro no final da partida frustrou os colorados. O destaque vai para o primeiro tempo de Thiago Galhardo e companhia, que representou um recorde impressionante.
Na história do Brasileirão, desde 1971, o Inter jamais conseguiu o feito que a equipe de Eduardo Coudet atingiu em 2020. O Colorado marcou ao menos dois gols no primeiro tempo das partidas em cinco confrontos consecutivos: Bragantino, Athletico-PR, Sport Recife, Vasco e Flamengo.
Essa estatística evidencia uma estratégia de Coudet, que parece ser a de resolver logo a partida na etapa inicial e fazer o adversário correr atrás do placar. Não funcionou com o Flamengo para sair do Beira-Rio com a vitória, mas forçou os cariocas a buscarem o gol até os acréscimos.
O Inter está há sete jogos invicto no Brasileirão. A última derrota foi para o Fortaleza, no Castelão, em 19 de setembro. Depois disso, vieram as vitórias citadas anteriormente, além dos empates com São Paulo, Grêmio e, agora, Flamengo. Ou seja, fez 15 pontos (71% de aproveitamento).
Sequência do Inter no Brasileirão*
- Bragantino 0x2 Inter
- Inter 2x1 Athletico-PR
- Sport 3x5 Inter
- Inter 2x0 Vasco
- Inter 2x2 Flamengo
*Em todos estes jogos, o Inter marcou dois gols no primeiro tempo