O distanciamento histórico vai comprovar o tamanho da importância de D'Alessandro para o Inter. Isto já acontece de certa forma, uma vez que o jogador está há 12 anos vinculado ao clube. Em meio a tantos recordes que o camisa 10 alcançou pelo Colorado, há um novo no horizonte do argentino: completar 500 partidas.
A marca da qual D'Alessandro se aproxima é tão rara que apenas dois jogadores conseguiram atingi-la no Inter. Valdomiro Vaz Franco, detentor do recorde do atleta que mais vestiu a camisa colorada na história (mais de 800 jogos), e Bibiano Pontes, que conseguiu superar o número de 500 partidas nos anos 1970.
A assessoria de imprensa do Inter emitiu um comunicado nesta terça-feira (8), confirmando o número de jogos de D'Alessandro pelo Inter. Após uma recontagem feita, chegou-se à nova estatística de 495 aparições do argentino com a camisa colorada. A partir disso, pode-se projetar inclusive quando ocorrerá a dita marca.
Se D'Alessandro atuar nas cinco próximas partidas do Inter, ele chegará ao 500º jogo no Gre-Nal pela Libertadores, no Beira-Rio, dia 23 de setembro. Na ordem, o time tem os seguintes confrontos: Ceará, Goiás, América de Cali, Fortaleza e Grêmio. Caso ele seja preservado de algum deles, o que é bastante provável, o calendário indica a sequência de São Paulo, América de Cali, Grêmio (desta vez pelo Brasileirão), Bragantino e Athletico-PR.
Ainda em termos de números, vale destacar que D'Alessandro soma 94 gols marcados pelo Inter, sendo o segundo estrangeiro que mais balançou as redes pelo clube, atrás apenas do também argentino Villalba (153 gols). Ele é o recordista de partidas pelo Colorado no Brasileirão (240), na Libertadores (5o) e também na Copa do Brasil (42).
Jogadores com mais partidas pelo Inter
- Valdomiro - 803 jogos
- Bibiano Pontes - 523 jogos
- D'Alessandro - 495 jogos
- Dorinho - 460 jogos
- Luis Carlos Winck - 453 jogos
Números de D'Alessandro pelo Inter
- 495 jogos
- 94 gols
- 113 assistências