Eleito o melhor jogador da vitória do Inter sobre o América de Cali, o uruguaio Abel Hernández também ganhou outro destaque nas contas oficiais da Conmebol nas redes sociais. O gol anotado aos 44 segundos de partida foi o mais rápido da história do clube colorado na Copa Libertadores.
A coluna foi atrás da história desta marca quebrada por Abel Hernández. Afinal, quais são os gols mais rápidos do Inter na Libertadores? O dono do recorde, até então, era o meia Oscar. Hoje na China, o então jovem jogador começava a ganhar mais chances como titular no time de Paulo Roberto Falcão em 2011. Anotou um gol contra o Peñarol, nas oitavas de final, logo a um minuto e 20 segundos de jogo.
O curioso dessa pesquisa é que muitos gols "relêmpagos" foram feitos na Era Diego Aguirre no Inter. Aquele estilo alucinado de pressão logo nos primeiros minutos de jogo durante a Libertadores de 2015 colocou três jogadores na dita lista: Lisandro López contra o Atlético-MG, Juan diante do Santa Fé e D'Alessandro contra o Tigres.
Na partida do Beira-Rio nesta quarta-feira (16), Abel Hernández aproveitou cruzamento de Uendel para escorar de cabeça e vencer o goleiro do América de Cali. Lembrando que ele é o quarto uruguaio a anotar na Libertadores com a camisa do Inter.
Gols mais rápidos do Inter na Libertadores
- Abel Hernández - América de Cali (2020) - 44 segundos
- Oscar - Peñarol (2011) - 1 minuto e 20 segundos
- Lisandro López - Atlético-MG (2015) - 1 minuto e 30 segundos
- Juan - Santa Fé (2015) - 2 minutos
- Andrezinho - Deportivo Quito (2010) - 3 minutos
- D'Alessandro - Tigres (2015) - 4 minutos
- Dagoberto - The Strongest (2012) - 4 minutos