Há um problema no ataque do Grêmio, que pode ser uma ineficiência individual dos atacantes ou uma incapacidade do coletivo para criar boas chances de gol. Fato é que o Tricolor é dono de um dos piores números neste quesito.
São apenas quatro gols marcados em seis jogos do Brasileirão. Nesta quinta-feira (3), houve derrota, em plena Arena, para o então lanterna Sport.
O Grêmio não tinha um desempenho tão aquém em termos ofensivos desde o Brasileirão 2007. Naquela arrancada de campeonato, o time de Mano Menezes, que dividia as atenções com a Libertadores, balançou as redes míseras três vezes em seis rodadas.
O time de Renato Portaluppi fez quatro gols no Campeonato Brasileiro de 2020, por meio de Pepê (Flamengo e Sport), Diego Souza (Fluminense) e Thaciano (Ceará). Ao lado de Botafogo e Coritiba, é um dos piores ataques da competição. Não bastasse isso, a equipe tem pontuação de zona de rebaixamento.
Na derrota para o Sport, o time teve ampla posse de bola (75%), finalizou 31 vezes, sendo 11 apenas no gol, cruzou 55 vezes na área adversária e ainda teve 11 escanteios. Mas as chances claras de gol foram poucas. O ataque está descalibrado.
Jogos do Grêmio no Brasileirão 2020
- Grêmio 1x0 Fluminense
- Ceará 1x1 Grêmio
- Grêmio 0x0 Corinthians
- Flamengo 1x1 Grêmio
- Vasco 0x0 Grêmio
- Grêmio 1x2 Sport