O volante Edinho virou assunto nesta semana. Além da questão do Grupo RBS reviver o título do Inter na Libertadores de 2006, o volante deu uma entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, lamentando declarações dadas por ele mesmo quando atuava pelo Grêmio.
Chamado de "traidor" por muitos torcedores colorados, Edinho parece ter rasgado um currículo de respeito pelo Inter. Além de quase atingir 300 jogos com a camisa colorada, de 2003 a 2009, o que comprova sua presença constante no time, o jogador conquistou oito títulos e ainda rendeu uma grana bem interessante aos cofres colorados.
Das oito taças conquistadas pelo Inter, com destaque para a Libertadores e o Mundial em 2006, Edinho deve ter uma lembrança especial da Sul-Americana de 2008, título do qual foi capitão do time colorado. No total, o volante marcou apenas seis gols.
Além disso, Edinho foi negociado com o futebol europeu em 2009. O jogador foi vendido por 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões na época) ao Lecce, da Itália. Alexandre Pato, também vendido pelo Inter ao país italiano, chegou a comparar o volante com Gattuso, do Milan, pelo vigor físico.
Números de Edinho pelo Inter
- 286 jogos
- 6 gols
- 8 títulos (Mundial, Libertadores, Recopa, Sul-Americana, Gauchão 3x e Copa Dubai)