Quem diria que o Inter precisaria secar o Goiás para confirmar uma vaga à Libertadores? Pois os goianos são os únicos que ainda ameaçam a presença colorada no G-8 do Brasileirão. Com a derrota para o São Paulo nesta quarta-feira (4), a equipe pode chegar à última rodada precisando inclusive vencer o Atlético-MG.
O Inter soma 54 pontos e ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza deixou de ser adversário porque apenas empatou com o Fluminense e está quatro pontos atrás. O Goiás, que tem 49, enfrenta o Palmeiras nesta quinta (5). Se vencer, ficará a dois pontos do time colorado.
Nesse cenário, na última rodada no fim de semana, o Goiás encara um desinteressado Grêmio, no Serra Dourada. Já o Inter recebe o Atlético-MG, também já classificado à Sul-Americana, no Beira-Rio. Se a equipe goiana vencer, força que os colorados conquistem os três pontos diante do Galo. Empate não bastará.
No entanto, a torcida colorada pode ter uma boa notícia antes da última rodada. Se o Goiás não vencer o Palmeiras, a vaga à Libertadores será matematicamente confirmada pelo Inter.