Um clássico do futebol brasileiro terá seu primeiro jogo na história da Copa do Brasil. Inter e Cruzeiro começam nesta quarta-feira (7), no Mineirão, a disputar uma vaga à final da competição. Apesar do confronto inédito, o histórico de mata-matas entre os clubes não é pequeno e a vantagem é amplamente colorada.
Até agora, foram registrados seis confrontos entre Inter x Cruzeiro em mata-matas desde 1962, quando eles fizeram o primeiro jogo na história. Deste total, o Colorado eliminou a Raposa em cinco vezes.
A última delas foi pela Copa Sul-Americana. Na etapa de oitavas de final, o time venceu por 3 a 1, no Beira-Rio, e por 1 a 0, no Mineirão. Aliás, esta é também a última vitória do Inter diante do Cruzeiro no estádio mineiro, há 15 anos.
Do histórico de mata-matas, o mais emblemático para o Inter foi a decisão do Campeonato Brasileiro de 1975. No Beira-Rio, Elías Figueroa marcou o gol da vitória e do inédito título colorado.
A única classificação do Cruzeiro foi na Copa João Havelange, em 2000. Na partida marcada por um erro do colorado Leandro Guerreiro, a Raposa fez 3 a 2 e seguiu na competição.
Inter x Cruzeiro em mata-matas
- 1962 - Taça Brasil (quartas de final) - Inter classificado
- 1975 - Brasileirão (final) - Inter classificado
- 1987 - Copa União (semifinal) - Inter classificado
- 1988 - Brasileirão (quartas de final) - Inter classificado
- 2000 - Brasileirão (quartas de final) - Cruzeiro classificado
- 2004 - Sul-Americana (oitavas de final) - Inter classificado