Houve momentos de apreensão para torcedores de Inter e Grêmio durante o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores, realizado nesta segunda-feira (13), no Paraguai. A possibilidade de Gre-Nal seguiu existindo até a antepenúltima escolha aleatória das bolinhas na cerimônia, quando foi confirmado que os colorados enfrentariam o Nacional, do Uruguai, e os gremistas teriam o paraguaio Libertad pela frente.
A matemática, que apontava a chance de Gre-Nal com 12,5% antes do sorteio, passou por 14,2%, 16,6%, 25% e chegou a ter 33,3% durante o sorteio. Naquele momento, o Inter só tinha mais três possibilidades de adversário: Nacional, Grêmio e San Lorenzo.
Como a Conmebol sorteava primeiramente os times do Pote 2, o pensamento pode ser feito do lado do Grêmio, uma vez que sobraram três clubes no Pote 1 como seu possível oponente nas oitavas de final: Inter, Libertad e Cerro Porteño.
Caso não tivesse sido sorteada a bolinha do Inter, quando foi confirmado o confronto contra o Nacional, a chance de Gre-Nal passaria a ser de 50% e, posteriormente, de 100% ao permanecerem somente Inter e Grêmio em cada pote.