Bastou acabar a final entre River Plate e Athletico-PR, com título da Recopa Sul-Americana confirmado para os argentinos, que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) postou no Twitter um ranking de títulos internacionais atualizado. O River alcançou o São Paulo e passa a ser o terceiro clube do continente com mais taças neste âmbito na história. Você sabe as posições de Grêmio e Inter?
É importante deixar claro que o ranking da Conmebol leva em conta unicamente conquistas internacionais de competições oficiais reconhecidas pela Fifa.
Ou seja, são contabilizados Mundial de Clubes, Libertadores, Sul-Americana, Recopa e Suruga Bank, torneios que ainda são realizados.
Além destes, a entidade também reconhece as antigas Copa Intercontinental, Supercopa da Libertadores, Copa Ouro, Copa Interamericana, Recopa dos Campeões Intercontinentais, Copa Conmebol e Copa Mercosul.
O Inter é o nono clube sul-americano com mais títulos internacionais, ao lado de Cruzeiro e Atlético Nacional, da Colômbia. O clube colorado tem um Mundial, duas Libertadores, duas Recopas, uma Sul-Americana e uma Suruga. Já o Grêmio é o 12º no ranking, ao lado do Estudiantes. O Tricolor soma um título mundial, três de Libertadores e duas de Recopa.
Sul-Americanos com mais títulos internacionais:
- Boca Juniors e Independiente - 18
- São Paulo e River Plate - 12
- Nacional e Peñarol - 9
- Santos e Olimpia - 8
- Cruzeiro, Inter e Atlético Nacional - 7
- Estudiantes e Grêmio - 6