Para vencer uma partida, é preciso marcar gol. Também é verdade que, para não perder um jogo, é necessário não ter sua defesa vazada. Estas duas verdades podem ser relacionadas às campanhas do Inter no Gauchão e na Libertadores nestes três primeiros meses de 2019. Se o rendimento em campo não é sinônimo de espetáculo, a eficiência colorada deve ser destacada — principalmente a defensiva.
No último mês, a zaga do Inter levou apenas um gol: o de Leonardo Gomes, na derrota por 1 a 0 no clássico Gre-Nal entre reservas disputado na Arena. De resto, o time colorado passou por seis partidas sem ser vazado. E o detalhe mais importante é que foram seis triunfos conquistados.
Depois da vitória sobre o Caxias por 2 a 1 no dia 17 de fevereiro, o Inter venceu Avenida, Aimoré e Novo Hamburgo (duas vezes), pelo Gauchão, e Palestino e Alianza Lima, pela Libertadores. Foram 10 gols marcados durante esse período.
Em 14 jogos disputados até agora, o Inter levou oito gols. Dentre os clubes da Série A do Brasileirão, a equipe de Odair Hellmann só sofreu mais gols do que Grêmio (3), Cruzeiro (5), Palmeiras (6) e CSA (7).