O compromisso mais importante para a dupla Gre-Nal em 2019 é a disputa da Copa Libertadores. Enquanto o Grêmio vai em busca do tetra, o Inter quer o tri da competição. A estreia de ambos será no mês de março, e faltam poucos testes a serem feitos por Renato Portaluppi e Odair Hellmann.
Serão apenas três jogos para Grêmio e Inter antes do primeiro duelo pela Libertadores. O Tricolor, que vem sobrando no Gauchão, encara Avenida e Veranópolis na Arena. No meio destas partidas, viaja a Pelotas para enfrentar o Brasil-Pel no Bento Freitas.
O Inter, por sua vez, tem dois jogos fora de Porto Alegre. A equipe colorada encara Juventude, no Alfredo Jaconi, e o Avenida, nos Eucaliptos. Entre esses confrontos, recebe o Caxias no Beira-Rio.
A estreia do Grêmio na Libertadores será no dia 6 de março, na Argentina, contra o Rosario Central. O jogo está marcado para as 21h30min.
Mais cedo e no mesmo dia, às 19h15min, o Inter viaja para disputar seu jogo contra um adversário ainda indefinido. São Paulo, Talleres-ARG, Palestino-CHI e Independiente Medellín-COL são os candidatos.
Jogos do Grêmio
- Avenida (Arena) - 10/02
- Brasil-Pel (Bento Freitas) - 17/02
- Veranópolis (Arena) - 25/02
Jogos do Inter
- Juventude (Alfredo Jaconi) - 10/02
- Caxias (Beira-Rio) - 17/02
- Avenida (Eucaliptos) - 24/02