A vitória do Inter finalmente chegou no Gauchão. O time colorado vinha de três jogos sem vencer no campeonato até bater o Brasil-Pel, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0, nesta segunda-feira (4). Mas, pelo relato dos torcedores colorados na saída do estádio, escutados na Rádio Gaúcha, chamou a atenção a pouca efetividade do ataque.
É verdade que o goleiro Carlos Eduardo, do Xavante, teve uma noite inspirada. No entanto, faltou pontaria para o time de Odair Hellmann. Neste jogo, foram 20 finalizações a gol, conforme o site especializado em estatísticas Footstats. Deste total, a única bola que entrou foi a de Rodrigo Moledo, depois de uma confusão na área adversária. O Inter só soma quatro gols no Gauchão 2019, um deles contra.
Outra estatística que deve ser observada é o número de cruzamentos dados pelo Inter durante os 90 minutos. Diante do Brasil-Pel, foram incríveis 35 bolas para a área no ataque colorado. Se Tréllez e Pedro Lucas não vêm aproveitando as chances, e Paolo Guerrero ainda não está liberado para atuar, talvez seja importante Odair se atentar sobre como explorar os centroavantes pelo alto.