Na saída de campo do Estádio Antônio David Farina, Rafael Sobis lamentou o empate do Inter com o Veranópolis, muito em decorrência do pênalti perdido por ele no segundo tempo. Sobis, inclusive, afirmou que aquela era apenas a segunda penalidade desperdiçada por ele na carreira, já que perdeu um pelo Tigres, do México, contra o próprio Inter, em 2015. Mas teve outro.
Em 2005, em sua segunda temporada como profissional, aos 19 anos, Sobis não converteu o pênalti sofrido pelo Inter na derrota por 2 a 1 para o Novo Hamburgo. Mesmo com Fernandão e Jorge Wagner em campo no Estádio Santa Rosa, Sobis tomou a frente para cobrar, mas parou na defesa do goleiro Luciano.
O outro pênalti referido pelo atacante na entrevista de quarta-feira (30) foi pela semifinal da Libertadores de 2015. No México, o Tigres eliminou o Inter com uma vitória por 3 a 1, mas Sobis desperdiçou uma penalidade, defendida por Alisson, goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira.
Ficha técnica do jogo
- Novo Hamburgo 2 a 1 Inter
- Data: 23/02/2005
- Local: Estádio Santa Rosa.
Novo Hamburgo: Luciano; Tiago, Sandro Blum, Rosalvo e Luís Henrique; Neuri, Pedro Ayub, Preto e Luís Gustavo (Sandro Gaúcho); Cléverson (Polaco) e Adão (Naldinho). Técnico: Gilmar Iser.
Inter: Clemer; Índio, Sangaletti (Rodrigo Paulista) e Wilson; Granja, Augusto Recife, Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Diego e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.