Um dos destaques da vitória do Grêmio sobre o Novo Hamburgo, na goleada por 4 a 0 no Estádio do Vale, Jean Pyerre empolgou a torcida gremista. Ele foi protagonista no meio-campo do time de Renato Portaluppi e cabeça pensante na criação das jogadas. E há uma estatística que precisa ser destacada no desempenho do garoto: o aproveitamento nos passes certos.
Por ter atuado em um setor vital do campo, Jean Pyerre foi naturalmente exigido na mecânica da equipe. Ele foi um dos atletas pelos quais a bola mais passou durante o jogo, ao lado do volante Matheus Henrique. No total, foram 44 passes dados contra o Novo Hamburgo e somente dois errados. O aproveitamento superou os 95%. Número parecido com a média que, por exemplo, Arthur tem no Barcelona.
Além disso, vale destacar que um dos passes certos de Jean Pyerre deixou o atacante Pepê livre dentro da área para anotar o terceiro gol do Grêmio no jogo. No total, o garoto de 20 anos soma 23 jogos com a camisa tricolor, tendo quatro gols e duas assistências.
Números de Jean Pyerre contra o Novo Hamburgo:
- 42 passes certos (95% de aproveitamento)
- 2 passes errados
- 1 assistência para gol
- 3 passes para finalização
- 1 desarme certo
- 1 falta recebida
- 3 faltas cometidas
- 2 lançamentos certos
- 2 lançamentos errados