O Inter fez valer o fator local e venceu o Flamengo no Beira-Rio por 2 a 1, assumindo assim a liderança do Campeonato Brasileiro. A festa foi grande no Beira-Rio. É verdade que o time acabou sendo vazado depois de quase 750 minutos de invencibilidade. Mas há outro número que surpreende: somente seis jogadores adversários conseguiram balançar as redes na casa colorada.
Vitinho deu um forte chute de fora da área que venceu o goleiro Marcelo Lomba. O Inter não sofria um gol desde 26 de julho, quando perdeu para o América-MG em Belo Horizonte. Foram, no total, 743 minutos invicto. Não foi suficiente para evitar a vitória colorada no Beira-Rio.
Além de Vitinho, só mais cinco jogadores conseguiram fazer gol no Inter no Beira-Rio nesta temporada. O primeiro foi Guilherme Queiroz pelo Juventude (3 a 1). Depois Luan marcou duas vezes na vitória do Grêmio no Gre-Nal pela fase classificatória do Gauchão. Denílson do Vitória (2 a 1), Mateus Vital do Corinthians (2 a 1) e Andrey do Vasco (3 a 1) completam a lista.
Inter no Beira-Rio em 2018:
19 jogos
15 vitórias
3 empates
1 derrota
35 gols marcados
7 gols sofridos
84% de aproveitamento