No dia 15 de agosto de 2013, um badalado reforço do Inter entrava para a história do futebol mundial. O argentino Nacho Scocco marcou dois gols no Maracanã em um intervalo curtíssimo de 49 segundos, ingressando no Livro dos Recordes.
Foi um jogo eletrizante contra o Botafogo no Maracanã. O time carioca contava com a qualidade do holandês Seedorf e o jovem Vitinho, que depois seria jogador do Inter inclusive. No lado colorado, a equipe era treinada por Dunga e o quarteto final tinha Alex, D'Alessandro, Socco e Damião. O jogo terminou empatado em 3 a 3.
O argentino Ignacio Scocco, contratado a peso de ouro junto ao Newell's Old Boys, da Argentina, fazia sua terceira partida com a camisa colorada. Ele anotou contra o Botafogo aos 32min06s e depois aos 32min55s. Foram apenas 49 segundos entre os dois gols. Scocco entrou para o Livro dos Recordes como o jogador mais rápido a fazer dois gols seguidas.
O início empolgante de Scocco no Inter não se confirmou posteriormente. O atacante deixou o clube com apenas quatro gols marcados em 20 partidas, indo para o Sunderland, da Inglaterra.
Ficha técnica - Botafogo 3x3 Inter - Brasileirão
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de agosto de 2013
Gols: Vitinho 2x e Seedorf (B); Scocco 2x e Fabrício (I)
BOTAFOGO: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho (Lucas Zen) e Rafael Marques; Elias (Alex). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
INTERNACIONAL: Muriel, Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga.