Falta pouco para Marcelo Grohe escrever mais um capítulo de seu extenso livro no Grêmio. O goleiro está próximo de completar 400 partidas com a camisa tricolor, uma marca não obtida no clube desde Roger Machado. E isso deve ocorrer no confronto decisivo contra o Estudiantes na semana que vem pela Libertadores.
O fato curioso é que o Grêmio refez as contas sobre o número de jogos de Marcelo Grohe. Até então, estavam sendo contabilizados 394 partidas do goleiro. Porém, alguns jornalistas levantaram o tema sobre o 400º jogo. O memorial do Tricolor corrigiu a estatística e confirmou que Grohe realmente está a um passo da marca.
Marcelo Grohe subiu para o grupo profissional do Grêmio em 2005. Demorou para ser titular do time por conta das concorrências com Galatto, Saja, Victor e Dida. Assumiu a camisa 1 em 2014 e desde então defende a meta gremista. São oito títulos no total: Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, quatro Gauchões e Série B. O último jogador a chegar a 400 jogos pelo Grêmio foi Roger Machado.
Como Grohe está lesionado e fica de fora do jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, o goleiro deve fazer o jogo de número 400 contra o Estudiantes na próxima terça-feira, na Arena, pela Libertadores. É importante lembrar que a partida contra o Atlético-PR, que ocorre no próximo sábado, deverá ser com time inteiramente reserva.
Marcelo Grohe com a camisa do Grêmio:
• 399 jogos
• 318 gols sofridos
• 15 pênaltis defendidos
• 8 títulos