Há quem diga que muitos dos frutos colhidos pelo Grêmio nos últimos anos, com títulos e recordes obtidos, têm participação direta de Roger Machado. Em 2015, ele, sendo a terceira opção da diretoria, assumiu o comando do clube e montou um forte time que encantou o Brasil. Depois de sair em 2016, ele será adversário pela primeira vez do ex-time.
Quando Roger saiu em setembro de 2016, deu lugar a Renato Portaluppi e preferiu não trabalhar mais até o restante daquela temporada. Acertou com o Atlético-MG para 2017, mas acabou demitido em julho, antes dos jogos contra o Grêmio pelo Brasileirão.
Agora no Palmeiras, o treinador será adversário do Grêmio pela primeira vez depois de ter comandado a equipe. O jogo contra o Palmeiras ocorre nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pela décima rodada do Brasileirão. Contestado por parte da torcida e da imprensa, Roger Machado tem ótimos números, que culminam em um aproveitamento estrondoso de 70%.
É importante lembrar que Roger, antes de treinar o Grêmio, comandou o Novo Hamburgo no Gauchão de 2015, sendo adversário duas vezes do Tricolor. Inclusive na segunda quase eliminou nos pênaltis o time de Felipão, na Arena, pelas quartas de final.
Roger Machado no comando do Grêmio:
94 jogos
48 vitórias
22 empates
24 derrotas
137 gols marcados
92 gols sofridos
59% de aproveitamento
Roger Machado no comando do Palmeiras:
34 jogos
22 vitórias
5 empates
7 derrotas
60 gols marcados
24 gols sofridos
70% de aproveitamento