Visto há algum tempo como um futuro craque, titular e capitão de seleções brasileiras de base, o meia Lincoln está de volta ao Grêmio. Sem ter apresentado nos últimos anos um futebol capaz de firmá-lo no time tricolor, o garoto de 19 anos esteve emprestado ao Rizespor da Turquia e lá ganhou o título da segunda divisão nacional.
Terminado o compromisso com os turcos, se reapresentou no CT Luiz Carvalho e desde esta segunda-feira (04) está treinando. Por enquanto o trabalho é físico com voltas ao redor do gramado. Visivelmente a temporada na Europa deu massa corporal ao atleta que precisa retomar a forma ideal para poder ser aproveitado em trabalhos coletivos.
Na teoria Lincoln pode ser até inscrito na Libertadores da América numa das vagas abertas após a fase de grupos. Há, entretanto, no Grêmio uma ideia de emprestá-lo novamente, fazendo adquirir mais experiência jogando.
Esta definição passa por Renato e pelo Departamento de Futebol. O contrato do jogador vai até o ano que vem (2019) e o clube poderia propor uma prorrogação para haver um novo empréstimo.