O Grêmio anunciou a saída de Roger Machado após a goleada para a Ponte Preta. Segundo números da sua assessoria, o técnico completou sua passagem pelo clube com 94 jogos. No cargo desde 26 de maio de 2015, o treinador conseguiu um retrospecto de 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas (58,9% de aproveitamento). No período, a equipe marcou 137 gols e sofreu 92 gols.
De grandes vitórias e ótimas atuações, o Grêmio oscilou em momentos cruciais nas competições que disputou. No Brasileirão do ano passado, encerrou a reta final sem repetir o bom desempenho e longe da briga pelo título. Na Copa do Brasil, a eliminação para o Fluminense também impediu o sonho de encerrar 2015 com um título.
Leia mais:
Após saída de Roger, Guerra e Rolim também deixam futebol do clube
Torcedor Gremista ZH: Roger caiu por um 2016 decepcionante
Leonardo Oliveira: faltou qualidade para Roger dar o salto com o Grêmio
Em 2016, as eliminações no Gauchão e na Libertadores deixaram o técnico em situação complicada. O presidente Romildo Bolzan Jr. trocou o departamento de futebol e manteve o comando com Roger Machado.
Após duas goleadas em uma semana, Roger pediu demissão depois de uma reunião com o presidente Romildo Bolzan Jr. Integrantes do Departamento de Futebol também colocaram seus cargos à disposição.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES