A Copa do Mundo dos gols de falta, dos gols contra, e de tantos outros destaques, também está marcada por outra curiosidade. Tanto na primeira quanto na segunda rodada da competição, jogadores vêm atingindo marcas importantes por suas seleções.
É o caso do goleiro Lloris, da França. Ele entra em campo nesta quinta-feira no enfrentamento diante do Peru, pelo Grupo C, completando assim 100 jogos com a camisa da seleção francesa. Mas ele não é o primeiro a atingir tal número nesta Copa do Mundo.
Nesta quarta-feira, dois nomes importantes do cenário mundial chegaram a este número. Na vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita no Grupo A, o atacante Luís Suárez também conseguiu o feito, bem como o zagueiro Piqué, da Espanha, no triunfo de sua seleção sobre o Irã pelo Grupo B.
O primeiro a atingir a marca nesta Copa do Mundo foi o meia Blaszczykowski, da Polônia, que acabou perdendo na estreia para Senegal. Outros atletas estão próximos disso e podem conseguir a estatística nesta Copa: Pepe por Portugal (97 jogos), Di María pela Argentina (95 jogos), Corluka pela Croácia (99 jogos), Armando Cooper pelo Panamá (97 jogos), Keisuke Honda pelo Japão (96 jogos) e Lewandowski pela Polônia (96 jogos).
Na Seleção Brasileira, o mais próximo dos 100 jogos é Neymar. O jogador soma 86 partidas com a camisa do Brasil.
Jogadores que completaram 100 jogos por suas seleções:
- Jakub Blaszczykowski (Polônia)
- Luís Suárez (Uruguai)
- Piqué (Espanha)
- Lloris (França)