A direção de futebol do Inter não poupou esforços para trazer Rodrigo Moledo. Foi questão de convicção para apostar no retorno do zagueiro, depois de várias tratativas com o Panathinaikos, da Grécia. Pois Moledo assumiu rapidamente a titularidade do time e está muito próximo de atingir uma marca pelo clube.
Caso Rodrigo Moledo entre em campo nesta quinta-feira, às 19h15, no Barradão, na partida decisiva contra o Vitória pela quarta fase da Copa do Brasil, o zagueiro chegará a 100 jogos com a camisa do Inter. Uma marca que, por exemplo, apenas dois jogadores do atual time titular superaram até agora: D'Alessandro e Rodrigo Dourado.
Rodrigo Moledo chegou do União de Rondonópolis em 2010 para o Inter B. Ganhou chance no time principal no ano seguinte e assumiu a titularidade em 2012. Seu auge foi ao lado de Juan sob comando de Dunga em 2013, quando inclusive foi convocado para a Seleção Brasileira de Felipão.
Foi vendido para o futebol ucraniano e voltou para o Inter em 2015, quando fez um contrato de risco e acabou não jogando pelo clube. Rodrigo Moledo, portanto, foi negociado com o Panathinaikos até ser recontratado pelo clube colorado neste ano.
Rodrigo Moledo pelo Inter:
• 99 jogos
• 5 gols
• 4 títulos (Gauchão 3x e Recopa Sul-Americana)