O Grêmio já tem 11 jogos na temporada de 2018, contando tanto o grupo principal como o de transição. As vitórias ocorreram sobre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo, ambas pelo Gauchão. No entanto, nenhuma delas longe da Arena. A nova tentativa de conquistar os três pontos fora de casa será neste domingo, às 17h, contra o Juventude no Alfredo Jaconi.
A equipe gremista enfrentou São Luiz, Avenida, São José e Veranópolis (todas pelo campeonato estadual), além do Independiente (pela Recopa Sul-Americana) e Defensor (pela Libertadores). No total, em seis jogos como visitante no ano, o Grêmio tem três empates e três derrotas.
Sem contar o Mundial de Clubes de 2017, em que jogos eram em campo neutro, a última vitória como visitante foi na final da Copa Libertadores da América: 2 a 1 no Lanús, no estádio La Fortaleza. O resultado garantiu o título continental.
No mês de março, o Grêmio, além do jogo contra o Juventude, terá o enfrentamento diante do Inter no estádio Beira-Rio, fechando a fase classificatória do Gauchão. Se não obtiver classificação, o próximo jogo fora de casa será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 15 de abril.