O jogo contra o Oeste em Barueri ganhou caráter de decisão para o Inter. Depois do empate contra o Vila Nova-GO no Beira-Rio, e a demissão do técnico Guto Ferreira, os jogadores buscam dar a resposta ao seu torcedor no interior paulista. Precisam de vitória ou até empate para deixarem a Série B no passado. Pois, na última vez que esteve lá, o time colorado saiu vencedor.
Foi pelo Brasileirão de 2012. O Inter, que já havia demitido o técnico Dorival Júnior, era comandado por Fernandão. O embate era diante do atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras de Felipão. O volante Ygor marcou o gol da vitória colorada por 1 a 0.
Curiosamente o Palmeiras, que seria rebaixado naquele ano à Série B, teve o ataque formado por Hernán Barcos, que depois jogaria no Grêmio, e Mazinho (apelidado de "Messi Black"), destaque do atual time do Oeste e artilheiro da Segunda Divisão com 16 gols marcados. Já o Inter tinha como referência o uruguaio Diego Forlán.
Ficha do jogo
Data: 04/08/2012
Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor (Patrik), Márcio Araújo (João Denoni), Marcos Assunção e Fernandinho; Mazinho (Obina) e Barcos. Técnico: Felipão.
Inter: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton (Rodrigo Moledo), Guiñazu e Fred (Josimar); Jajá (Marcos Aurélio) e Forlán. Técnico: Fernandão.
Gols: Ygor (I), aos 35min do primeiro tempo.