Guto Ferreira não é mais técnico do Inter. Ele foi demitido depois do empate com o Vila Nova no Beira-Rio na tarde deste sábado (11). A decisão foi anunciada pelo vice-presidente de Futebol, Roberto Melo, em entrevista coletiva. O auxiliar técnico Odair Hellmann assume o time interinamente até o fim da Série B do Brasileirão.
– Gostaria de comunicar a todos que, a partir de hoje, eu e o presidente, junto com o conselho de gestão, decidimos fazer uma troca no comando técnico da equipe. O Guto e a comissão técnica estão deixando o comando da equipe e, a partir de amanhã, assume o Odair Hellmann – disse Melo.
O treinador foi contratado em maio para substituir Antônio Carlos Zago já durante a campanha colorada na Série B.
– Fizemos a escolha por um treinador que conhecia a Série B. Acho que foi a decisão correta naquele momento. Sob o comando do guto, chegamos nessa rodada podendo garantir a classificação a três jogos do fim do campeonato. Mas entendemos que nas últimas partidas o desempenho da equipe caiu demais. Não estamos conseguindo mais jogar. A equipe, de alguma maneira, se desorganizou. Chegamos até aqui com o comando do Guto e ter de fazer essa troca nas últimas rodadas é difícil – afirmou o vice de Futebol.
Guto sai com o Inter perto da volta à Série A. Odair comandará o time nas partidas contra Oeste, Goiás e Guarani. O vice elogiou o trabalho do treinador:
– É um profissional que merece todo o nosso reconhecimento, ele e a comissão técnica. Mas a gente entende que para as últimas rodadas, e para esse jogo decisivo contra o Oeste, temos que encontrar uma maneira para jogar futebol. Não foi apenas o jogo de hoje que nos fez fazer essa troca, mas uma sequência de mau desempenho. Foi uma decisão da direção.