Se já houvesse textão de Facebook há 200 anos, a independência teria sido bem mais complicada. Como uma dessas vozes iradas nas redes, sem os habituais erros de português, trataria o gesto de Dom Pedro:
“A imprensa podre está querendo nos aplicar que Dom Pedro declarou a independência do Brasil há alguns dias em São Paulo. Só pode ser fake news destes jornais desde que Portugal cortou a mamata. Agora eu pergunto: quem viu essa declaração? Onde está registrada? Um amigo meu com fontes na corte me garante que foi tudo uma farsa, que era um sósia de Dom Pedro ali nas margens do Riacho Ipiranga e que o regente, na verdade, está encarcerado nos porões de um palácio no Rio. Não sei, não tenho como provar, mas passo adiante como eu recebi.
Seja o que for, esse Dom Pedrinho (Acorda, Pedrinho! kkkk) nunca foi flor que se cheire. Passou a perna no próprio pai, Dom João, quando ele estava longe. Que falta de caráter. Traidor! Só pode ter maquinação aí. Como ele não reconhece todos os avanços desde que Dom João chegou aqui? Está certo que ele foi embora com todo o dinheiro do Banco do Brasil e 4 mil pessoas na comitiva. Exagero? Pode ser, mas abriu os portos às nações amigas. E o que Dom Pedro quer agora? Entregar esse patrimônio do Estado, do povo, às mãos dos liberais? Alguém tem dúvida de que a Inglaterra (sempre ela!) não está por trás desta independência fajuta?
Aliás, dizem que Dom Pedro é um robô nas mãos dessa figura abjeta do José Bonifácio, neoliberalzinho de peruca branca (só pode! kkkk!) que fica fazendo a cabeça da corte e da imprensa. O que vão querer depois? Proclamar a República? Vejam só a loucura! Como não aparece alguém para dar um jeito nesta turma? Foi esse Zé Bonifácio, mancomunado com a primeira-dama, a tal de Leopoldina (aí tem, hein? kkkk!) que escreveu a cartinha sobre a intenção de Portugal de fazer o Brasil virar colônia de novo, o que teria irritado Dom Pedro na margem do riacho. Invenção pura, claro, e seguramente com apoio destes jornalistazinhos vendidos.
Parece – não sei, é o que dizem – que o príncipe foi pego no Ipiranga de calças na mão porque estava com diarreia. (Só prova que ele é um c@@ão kkkk!) Mas vá lá que tenha um fundo de verdade e que Dom Pedro tenha mesmo declarado a independência. Vamos ver se a suprema corte em Portugal toma vergonha na cara e faz alguma coisa. Bando de salafrários! Supremo é o povo, e o povo não subscreve essa independência.
Como o Exército e Portugal não fazem nada (bando de melancias!), temos nós que nos mexer. Tire o traseiro da cadeira e vamos em cavalgada até o Palácio São Cristóvão mostrar praquele mulherengo quem manda no Brasil. Se não fizermos nada, daqui a 200 anos vão dizer que só tinha frouxo por aqui.”