É oficial: o Inter está jogando bem. Demorou muito para isso acontecer e, antes da atuação contra o Fortaleza, o time já havia deixado boas impressões contra Juventude e Cruzeiro.
Na vitória sobre o time cearense o Inter foi intenso, organizado e com muita produção ofensiva. Fez por merecer o resultado e consolidou a arrancada no Brasileirão que poderá levá-lo para a Libertadores do ano que vem.
A linha de três meias foi a principal novidade no time de Roger Machado. Por ali, o Inter teve volume e criou inúmeras oportunidades de gol. Alan Patrick fez gol e participou ativamente de toda a partida. Bruno Tabata outra vez deu assistência para gol e Gabriel Carvalho teve uma atuação com futebol encantador.
A defesa colorada segue sólida, a segunda que menos sofreu gols no Brasileirão. Faltava ao time mais velocidade na transição, e isso aconteceu. O Inter já é oitavo colocado, se vencer as duas partidas atrasadas ficaria com a pontuação do sexto e, por isso, começa a pavimentar o caminho para a Libertadores.
Ainda é cedo, faltam muitos jogos, mas vale destacar que a equipe colorada melhorou e parece ter, finalmente, encontrado a direção.