Autor do gol de empate contra o Juventude, Pedro Henrique voltou a ser pedido por parte da torcida do Inter como titular do time. Considerado o 12º jogador, o atacante segue como opção de Mano Menezes. E há razões para isso. A principal delas é que o técnico colorado escala um time no esquema 4-2-3-1. Mas nessa linha de três só tem lugar para um atacante. O outro é meio campista. Mauricio, no caso.
Vale lembrar que o Inter tem em Bustos um lateral com vocação ofensiva pelo lado direito. Além disso, o time carece, neste momento, de um primeiro volante para proteger o setor. Mas o motivo principal para Pedro Henrique ser reserva é a formatação da linha de três. A resposta foi dada pelo próprio técnico em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha. Mano comentou também que Wanderson e Pedro Henrique são jogadores cuja intensidade exige revezamento. Desta forma, os dois devem jogar no lado esquerdo do time.
É importante lembrar também que o Inter vê em Wanderson um dos dos principais jogadores para a temporada. Com um atacante, um meia pelo lado e sem abrir mão de um centroavante, neste momento Pedro Henrique segue como alternativa do time.