Porto Alegre, especificamente a esplanada da Arena do Grêmio, vai receber um festival LGBT em 17 de dezembro.
Anunciado como o maior festival do Estado com essa temática, o Queens Festival vai trazer shows como o de Valesca Popozuda, além de drags e artistas como Jojô Toddynho e Lia Clark. Em menos de três dias de venda, 2 mil pessoas já garantiram ingresso. As vendas rolam pelo site minhaentrada.com.br.
– A demanda é muito grande. Já estamos planejando uma versão de dois dias do festival, com três palcos, na Região Metropolitana – diz Rufus Nietiedt, produtor executivo da Bistrô Produções, que organiza o festival por aqui.
A produtora é a mesma que trouxe Pabllo Vittar a Porto Alegre no último 20 de setembro – e, daquela vez, mais de 1,5 mil ingressos foram vendidos só no primeiro dia. Um por minuto. É mole? Para o Queens Festival, a expectativa é de lotação máxima: mais de 6 mil pessoas. Rufus conta que percebeu a oportunidade de mais eventos do tipo depois do show da cantora:
– Ali, percebemos que existia uma carência do público. E um público que tem uma força que a gente não esperava. Tem muita casa noturna e festa para ir, mas não existia um festival.
As principais já confirmadas para o festival são Valesca Popozuda, Lorena Simpson, Lia Clark, Jojô Toddynho, Bárbara Guerra, Gra Ferreira, Letícia Sartoreto, Johny Walker, Birahontas, Will Dreher e Carola.