Não poderia ser diferente o desfecho da exitosa trajetória de Luis Suárez na Arena. Mais uma vez, o craque uruguaio foi definitivo no marcador na vitória sobre o Vasco, assim como ocorreu tantas vezes na temporada 2023. O maior acerto da gestão Alberto Guerra.
Depois da partida, uma justa homenagem a Luisito. Um grande profissional do mundo da bola. Importante sublinhar a baita jogada de Nathan Fernandes, que pifou o camisa 9. Com o empate entre Botafogo e Cruzeiro, o Tricolor terminou a penúltima rodada no G-4. Agora só depende das suas forças no Maracanã contra o Fluminense, que foca no Mundial.
O primeiro tempo da partida contra o Vasco foi amarrado. Com três zagueiros, os cariocas conseguiram neutralizar as principais ações do ataque gremista.
O melhor lance da etapa inicial acabou sendo anulado pelo VAR. O cruzamento perfeito de Suárez encontrou Rodrigo Ely para meter na rede.
Na volta do intervalo, muito cedo, o Tricolor fez 1 a 0. O Vasco passou a arriscar mais. Quase no final, Caíque fez um milagre para manter o placar. Restou aos cariocas tentar escapar do rebaixamento contra Santos e Bahia.