Luis Suárez não jogará mais na Arena com a camisa do Grêmio. Em sua última partida, o centroavante anotou o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco e colocou o clube no G-4. Homenageado, o uruguaio concedeu entrevista ainda no gramado e destacou a ajuda que teve dos companheiros ao longo de sua temporada com a camisa gremista.
— Precisamos valorizar muito o time, que trabalhou e ganhou muitos jogos sem Suárez. É preciso valorizar isso também. Hoje é um dia especial, terminar ganhando em casa com nossa torcida e ficarem todos juntos para o próximo ano, que o Grêmio retornou para onde sempre deve estar. Sempre tem alguma coisa que aprender. Eu, que tive chance de jogar em muitas ligas aqui na América do Sul, acho que (Brasileirão) é a mais difícil. São muitos jogos, mas tem de ter a tranquilidade para fazer sempre a mesma coisa. Com dor e sem dor, sempre procurei fazer o mesmo, que é jogar futebol — citou.
Suárez agradeceu aos torcedores do Grêmio, mas também lembrou dos adversários. Disse que se sentiu honrado de ser aplaudido em muitas partidas do Tricolor como visitante.
— Sempre vou lembrar de tudo que aconteceu em diferentes estádios, as torcidas de outros times também ajudaram para eu me sentir confortável. Isso é importante. Não é fácil jogar contra grandes times e a torcida adversária comemorar algo que você faça no campo — declarou, antes de falar sobre os momentos mais especiais com a camisa gremista.
— Todos os momentos são especiais. Fico com o começo, que foi legal estrear fazendo três gols. Agradeço pelo carinho, confiança e vou tranquilo de que deixei tudo que deveria deixar no gramado — finalizou.