O Grêmio faturou o hexa com justiça na tarde de sábado (8), na Arena. O time de Renato Portaluppi foi o melhor durante toda a competição. Mérito total do técnico, que encontrou a melhor formação da equipe, escalando um meio-campo de grande mobilidade, abrindo mão de um jogador de flanco.
No último capítulo da história, jogou mais do que o Caxias. Construiu várias chances de marcar. Mais uma vez, pecou demais nas conclusões. Um desafio imediato para o treinador gremista corrigir. Não adianta produzir tanto, se não tiver efetividade.
Claro que vale destacar o trabalho do goleiro grená Bruno Ferreira, o melhor da posição no campeonato. O gol do título gremista só saiu na penalidade cobrada por Luis Suárez. O Caxias teve uma trajetória digna. Não se assustou com a Arena praticamente lotada. Mérito dos dirigentes e do trabalho qualificado de Thiago Carvalho. Agora é focar na busca do acesso para a Série C.
Após a conquista do estadual, Renato falou que o Brasileirão é o principal alvo. Título que ainda não conquistou como técnico. Mas para chegar no objetivo, o elenco ainda precisa contar com mais peças de reposição.