Em meio à comemoração do Grêmio pelo hexacampeonato gaúcho, um jogador se dividia entre a festa e a preocupação: o lateral-esquerdo Reinaldo, que deixou o campo aos 13 minutos do primeiro tempo, sentindo dores no joelho esquerdo.
— Eu puxei uma jogada pra dentro e tentei mudar de direção e travou um pouco a ponta do pé (esquerdo). Esticou um pouco o joelho (ligamento) e ficou me limitando os movimentos. E tem que estar 100%, ainda mais numa final— disse o camisa 22, ainda no gramado da Arena, com a filha Rebeca no colo.
A avaliação interna no Grêmio é de que apenas um exame de imagem poderá apontar o grau da lesão, mas existe uma preocupação em relação ao período em que Reinaldo poderá ficar fora dos gramados.
Contratado para solucionar o problema da lateral-esquerda, o jogador de 32 anos atuou em 13 dos 18 jogos do time, todos eles como titular, com um gol e uma assistência.
Sem Reinaldo, Renato Portaluppi deverá manter Diogo Barbosa na equipe. Outra alternativa seria Cuiabano, mas ele também está no departamento médico. O jovem se machucou em partida do Brasileiro sub-20, contra o São Paulo, quando sofreu estiramento do bíceps da coxa de grau 2 e um estiramento do ligamento colateral da perna direita.