O Grêmio é favorito para ganhar do Gauchão. Só que isso vale até a página dois. O Caxias já mostrou que pode surpreender na Arena. Já fez isso contra o Inter. O time grená tem uma campanha sólida.
A principal questão que ficou do duelo do Centenário é que o Tricolor não tem peças de reposição no elenco. Pepê, Carballo e Ferreira fizeram muita falta. Se reclamou muito que Renato Portaluppi demorou para mexer na equipe. Mas quais eram as opções disponíveis no banco de reservas para o treinador mudar o jogo?
Galdino e Gustavinho ainda não mostraram futebol suficiente para serem soluções. Zinho é um guri precisando construir a sua história. Não pode cair nas suas costas a pressão de decidir tudo.
Sem Diego Souza, não há um atacante reserva para o lugar de Luís Suárez. Renato utilizou o que tinha à disposição. Para encarar o Brasileirão e a Copa do Brasil é muito pouco. Os dirigentes gremistas terão que entrar em ação. O presidente Alberto Guerra já alertou que há falta de recursos para maiores investimentos. Hora da criatividade.