Para fechar os palpites dados aqui em GZH durante toda a Copa do Mundo, na disputa do terceiro lugar neste sábado (17), a Croácia vai conseguir bater Marrocos. Os marroquinos deram show, sendo a grande surpresa positiva no Catar. A seleção queridinha da galera.
Foi uma baita campanha. Terminou em primeiro no grupo F na fase inicial e caiu com dignidade contra a poderosa França. Na terra do camelo, a zebra comandou as ações. Mas é hora de Modric fechar o ciclo com pelo menos um pódio no Catar.
Já na grande final, vejo a França com uma qualidade superior. Um time mais forte sob o comando de Mbappé. Gosto também do futebol de Griezmann, Giroud e Dembelé. Fica apenas a preocupação com os jogadores do elenco que estão com alguma indisposição ou lesão. O técnico Didier Deschamps pode ter desfalques importantes na partida final.
Já a Argentina só pode faturar o título se Messi conseguir colocar o jogo no bolso. E, todos nós sabemos, isso pode acontecer. A equipe joga em função do camisa 10. Pela simplicidade, o técnico Lionel Scaloni mereceria o título.
Só que aposto que os franceses vão levar a taça para Paris. Confesso que gostaria que ela fosse parar em Buenos Aires, no último tango de Messi, para coroar uma grande carreira.
A única certeza é que teremos um tricampeão do mundo em Doha.