Depois de tanta expectativa, finalmente chegou a hora. O Brasil está pronto para estreia no Catar nesta quinta-feira (24). Tudo o que foi feito desde a preparação na Itália vai estar em campo em Lusail. A seriedade do trabalho da comissão técnica comandada por Tite e o envolvimento dos atletas são indiscutíveis.
Se tudo vai sair conforme o esperado, daí é outra história. Favoritismo é preciso provar em campo. Quanto a escalação, o mistério é gigante. Não tem como ser diferente. Acredito em um Brasil ofensivo. O técnico sérvio Dragan Stojkovic até provocou na entrevista coletiva pré-jogo, questionando quem vai defender, se forem escalados quatro atacantes por Tite.
Claro que é preciso ter todo o cuidado. Até agora, todos os trabalhos foram fechados para os torcedores. Com certeza, o clima de otimismo da galera não vai entrar no vestiário brasileiro. Tomara que o primeiro passo rumo ao Hexa seja com vitória.
Zebra com sushi
Filme repetido no Catar. Depois da Argentina, foi a vez da poderosa Alemanha levar uma pancada na estreia da Copa. Os tetracampeões do mundo não seguraram a vantagem do primeiro tempo e levaram a virada. Como verdadeiros ninjas, os japoneses foram para cima na etapa final e fatiaram os alemães como um bom sushi. Como a Espanha passeou contra a Costa Rica, a equipe alemã está em maus lençóis. Entra na obrigação no confronto contra os espanhóis. Se perder, repete 2018 e volta para casa mais cedo.
Surra
A renovada seleção da Espanha não tomou conhecimento da Costa Rica. A gurizada patrolou durante os 90 minutos, mais os acréscimos. Show de futebol. Manteve o ritmo. Fez sonoros 7 a 0. A maior goleada dos espanhóis em Mundiais. Claro que é preciso destacar a fragilidade dos costarriquenhos. Mas a Fúria mostrou que não está para brincadeira no Catar. Entra com toda a força para o rol dos favoritos que já entraram em campo junto com França e Inglaterra.
Palpitão da Copa
Projeção de Brasil e Sérvia? Brasil, é óbvio. Opinião e desejo. Também no Grupo G, a Suíça deve ganhar de Camarões. Já nas partidas da Chave H, em condições normais de temperatura e pressão, Uruguai e Portugal estreiam com vitória no Catar.