Após a volta à Série A, o Grêmio vai passar por um processo de saídas e chegadas. Claro que tudo somente começa a acontecer, de fato, após definição do novo presidente, da montagem do departamento de futebol e a confirmação do técnico. Ou seja, o tempo está correndo e as coisas estão estagnadas.
Entre os jogadores que estão no grupo, Nicolas mereceria ter uma sequência em 2023. O contrato do lateral-esquerdo termina no final de dezembro. Olhando a estatística, ele é o melhor garçom do elenco gremista em assistências na temporada. É discreto e eficiente.
Mesmo preterido como titular desde a chegada de Renato Portaluppi, no geral, ele entregou muito mais do que Diogo Barbosa. Pode ser uma boa opção no grupo para compor com os guris da base Cuiabano e Thiago Rosa. É hora também apostar nos jovens.
Nicolas já falou após o jogo contra o Tombense que quer ficar na Arena. Por outro lado, o Athletico-PR não pretende utilizá-lo. Resta acertar as pontas, desde que não seja um valor pedido pelo Furacão não seja algo fora da realidade.